Blog

10 Práticas Sustentáveis para Empresas Comprometidas com o Futuro (Parte1)

Na busca por um mundo mais sustentável, as empresas desempenham um papel fundamental na adoção de práticas que promovam a preservação do meio ambiente. Na Previne SMS, estamos comprometidos em liderar pelo exemplo e inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis em suas operações. Aqui estão 5 de 10 práticas que podem fazer a diferença:
1.Redução do Consumo de Energia: Investir em tecnologias e práticas que reduzam o consumo de energia, como a utilização de iluminação LED e a implementação […]

Leia mais...

A Importância dos Exames Obrigatórios para Admissão e Demissão: Cuidando do seu Capital Humano!

No universo corporativo, a saúde dos colaboradores é um ativo valioso. Na Previne SMS, compreendemos a necessidade vital de exames obrigatórios para admissão e demissão. Esses exames não são apenas requisitos formais, mas um instrumento essencial para garantir que cada indivíduo inicie ou encerre seu percurso profissional em condições de saúde ideais.
Desde análises clínicas até exames específicos, nossa abordagem abrangente garante a detecção precoce de possíveis condições médicas, proporcionando às empresas informações cruciais para a gestão da saúde ocupacional. […]

Leia mais...

A Previne SMS está sempre na vanguarda das atualizações regulatórias para garantir a conformidade e a segurança no ambiente de trabalho.

Com o Decreto n. 11.905, de 30 de janeiro de 2024, destacamos a importância do Documento Eletrônico de Trabalho (DET) e do Livro de Inspeção do Trabalho Eletrônico (eLIT). Essas medidas visam facilitar a comunicação entre empregadores e órgãos fiscalizadores, promovendo transparência e agilidade nos processos administrativos e fiscais.
O DET e o eLIT representam avanços significativos na modernização dos procedimentos trabalhistas, tornando mais eficiente a troca de informações entre as partes envolvidas. A Previne SMS reitera seu compromisso em […]

Leia mais...

Dica do prevenildo

Entre as dicas mais importantes para preservar o meio ambiente, destacam-se a economia de água e energia, bem como a reciclagem do lixo.

Leia mais...

Preserve as árvores

Não realize podas ilegais e nunca desmate uma área. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas.

Leia mais...

Cuidado ao pescar

Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata em volta desses locais. Essa mata protege contra erosão e assoreamento.

Leia mais...

Cuide bem do seu lixo

Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que você não utiliza mais podem ser doadas. Alguns produtos podem virar itens de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuímos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

Leia mais...

Reduza o consumo de água

Para isso, basta criar maneiras de aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva, não lavar calçadas com água e diminuir o tempo de banho.

Leia mais...

Evite andar apenas de carro

Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.

Leia mais...

Análise de Risco de Queimaduras nas Mãos

Recentemente, um cliente me perguntou: “A partir de que temperatura eu devo fornecer luvas aos meus trabalhadores, para que eles não queimem as mãos quando manuseiam materiais quentes?”.
 
A resposta mais simples é: a partir de 43°C.
 
Mas, de onde surgiu essa temperatura? Afinal, 43°C parece uma temperatura um tanto baixa pois, por experiência prática, podemos segurar, por alguns segundos, cabos de panelas feitos de baquelite aquecidos a cerca de 60-70°C, sem queimar as mãos.
 
Bom, a temperatura de 43°C é o […]

Leia mais...
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Translate »